Perguntas Frequentes

1. Que quantidade de propionato de cálcio devo usar em50 kg de farinha?

A dosagem indicada pelos órgãos competentes é de 0,2 até 0,3% sobre o peso da farinha, ou seja, de 100 até 150 gr de propionato para cada 50 kg de farinha, não podendo ultrapassar esta quantidade. 

2. Onde posso adquirir o compressor, pistola e filtro, para poder montar um equipamento para melhor aplicação de anti-mofo líquido?

Este equipamento pode ser adquirido em qualquer Casa de Ferragens e Hiper Mercados de Construção, pois este compressor é o mesmo utilizado em pinturas de carros. Em caso de dúvida, estaremos à sua disposição para orientá-lo quanto à compra mais adequada para a sua produção.

3. Que produtos posso agregar às minhas receitas,adequando-as a qualquer tipo de farinha?

Os aditivos adequados a esse tipo de necessidade são, entre outros: Glúten de Trigo, Enzima Alfa Milase, Ácido Ascórbico, Pandox, etc...

Obs: Os produtos podem ser usados em conjunto ou separadamente, dependendo dos resultados desejados.

4. Quais as matérias primas que podem enriquecer meus produtos, melhorando sua qualidade e sabor?

Temos uma ampla linha para este fim. Por exemplo: ovo em pó, leite em pó, amaciantes, complexo vitamínico, estabilizantes e outros que, usados na quantidade certa, trarão resultados surpreendentes.

5. Porque usar anti mofo liquido Conserv?

Para manter a saúde dos consumidores e a saúde financeira dos fabricantes. O mofo já é catalogado como cancerígeno e ele se desenvolve em todos os tipos de pães, massas, panetones, bolos, discos de pizza, etc.

6. Como utilizar o anti mofo líquido?

O anti mofo liquido pode ser utilizado de 3 formas: máquinas de aplicação, compressor de ar ou pulverizador manual. 
Hoje em dia, a maneira mais utilizada é com compressor, que faz uma aplicação mais uniforme, mais homogênea em camadas finas e, devido à força do ar controlada por um filtro regulador, atinge todos os pontos do produto, o que não seria tão eficiente em uma aplicação manual. 

7. Como deixo meus pães embalados macios por maistempo sem esfarelar?

Existem vários produtos que deixam os produtos mais macios por mais tempo e sem esfarelar, mas citaremos dois produtos importantes: estes produtos são o Mix M-25 e o DS 190, que conferem ao seu produto uma maior maciez e retém a umidade no produto, deixando-o com aspecto de fresco por mais tempo.

8. Como é feito uma aplicação manual de anti-mofolíquido?

A aplicação do anti-mofo líquido é muito fácil: a solução deve ser colocada dentro de um pulverizador manual, ou uma pistola de pintura acoplada a um compressor (que seria o mais indicado). Depois do produto forneado e colocado dentro da embalagem plástica, pulverize de forma que o anti-mofo líquido forme uma película protetora sobre toda a superfície do produto, 
não podendo deixar pontos falhos, para atingir assim total eficiência na aplicação do mesmo, garantindo maior durabilidade livre de mofo.

9. Posso embalar os produtos ainda quentes?

Com nosso anti-mofo líquido, você pode tranquilamente pulverizar o produto ainda quente. Assim ganhará mais tempo, poderá produzir mais e o produto ficará mais macio e maior durabilidade garantida. Desta forma, você poderá planejar melhor sua produção e distribuição.